Cyber Bully! Você sabe o que é?

Postado por Fala Alto on 8:25 AM


Já ouviu falar disso? Pois é galera cyber bully e um nome novo, mas já de grande historia. O cyber bully é como foi na postagem abaixo crimes que ocorrem na internet.

Mas o que é mesmo o bullying?
Bullying é uma palavra de origem inglesa cujo significado original é ser vítima de algum valentão (bully em inglês). A Internet fez com que o bullyng não dependesse mais da valentia, pois passou a ser feito no anonimato e até pessoas bastante covardes podem estar por trás de ações envolvendo cyber bullying.

Se antes as ações bullying envolviam agressões físicas, atualmente as ações cyber bullying são ataques a reputação da vítima. O paradoxo do bullying é que na maioria das vezes o atacante não faz mais que... expor um fato ou verdade.

Vamos supor alguém cujo rosto lembre o do macaco probóscis das florestas da Ásia. Não será difícil a pessoa ser chamada na escola de 'cara de macaco':





Ou quem sabe, cara de cachorro:




Estas associações são inevitáveis e todo mundo faz, mas nem sempre verbaliza. Todos em algum momento das nossas vidas já comparamos o corpo ou parte do corpo de alguém com algum objeto ou animal. Quatro olhos, orelha de abano, dente de coelho, maneta, perneta, pé de mesa, Raimunda, corpinho de violão, baleia. Estes nomes lhe trazem alguma recordação?

O mal que o cyber bullying faz as suas vítimas é proporcional a auto-imagem das mesmas. Qual destes dois se ofenderia se chamado de gordo?



O cyber bullying faz isso: pega uma verdade da vítima e expõe para todo o mundo.
Fonte : http://www.dihitt.com.br/noticia/o-que-e-cyber-bullying-1

E ae você acho interesante? Já sabia o que era? Conte algum fato que encaixe com esse tipo de situação.

7 comentários:

Comment by Juliana Silva on terça-feira, 16 junho, 2009

Olá pessoal..
galera parabéns pelo trabalho de vcs
achei muito interessante esse assunto, pois é isso que hoje em dia rola pela internet...
uma ferramenta tao importante como a internet, permite a possibilidade de acesso a educação por distância que facilitaria os custos para diminuir o analfabetismo, esta sendo usada para outros propósitos, como racismo, crimes sexuais, entre outros.. :(

beijoo

 
Comment by Agencia Mais Comunicação | UCDB on terça-feira, 16 junho, 2009

muito bacana o blog de vocês....

 
Comment by Anônimo on terça-feira, 16 junho, 2009

Muito interessante esse assunto, não sabia que tinha esse nome, muito legal a iniciativa de vocês de mostra quem nem tudo são flores na internet. Parabens

Julio Cesar Campo Grande, MS

 
Comment by Anônimo on quarta-feira, 17 junho, 2009

gostei mto da postagem, pois mostra que a net é uma rosa: mto bonita, mas cheia de espinhos q podem ferir-nos!!!
abraços

 
Comment by Comunick-se on quarta-feira, 17 junho, 2009

muito bom o blog de vcs!!
parabens..

 
Comment by Lais on quarta-feira, 17 junho, 2009

Bullying, acho que todo mundo já sofreu isso na vida, uma piadinha..mas as pessoas não sabem o quanto isso pode prejudicar uma pessoa, eu já sofri desse mal, felizmente acho que o cyber nunca aconteceu comigo, não que eu saiba pelo menos.

Mas é bom divulgar isso na net, pois poucas pessoas saber sobre isso, eu faço pedagogia, pouquissimas pessoas da minha sala sabem sobre isso, e professor é um dos mais atingidos pelo bullying, principalmente o virtual, comunidade de escola no orkut chove disso...

Enfim....

Belo trabalho de faculdade o teu, eu já daria 10!

beijos

 
Comment by Anônimo on domingo, 09 agosto, 2009

Muito bom encontrar blogs que desempenham este papel de divulgar este tipo de notícia, e principalmente netse veículo que é a internet,. Poderia lhe fazer uma correção? Então já fazendo é nome correto é: "Cyberbulling".
Eu tinha lido umas materias das consequencias psicologicas que isso tras para uma pessoas são gravissimas, para quem sofre no caso, com o Cyberbulling, chegando até ao suicidio.

Abraços.

Se você puder e dê uma passadinha no meu blog, estaria muito grato:
www.acidadeeeublogspot.com

Ah! eu vi o seu blog no topico de publicidades da comunidade de blogspot no orkut!

 

Postar um comentário